Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

The Conjuring 2 – A Evocação

de James Wan

muito bom

Ed e Lorraine Warren são agora conhecidos a nível nacional depois duma investigação perigosa e bastante mediática. Quando estão prestes a deixar as suas investigações para trás, surge um novo caso, desta vez em Londres, onde uma família está a ser atormentada por uma entidade desconhecida. O casal viaja assim ao Reino Unido para descobrir se a ameaça é real ou apenas uma fraude.

 

The Conjuring 2 – A Evocação traz-nos um novo caso real dos Warren, mudando desta vez de país. O realizador James Wan deixa por uns momentos os blockbusters de acção (Velocidade Furiosa 7 é seu) e regressa ao género que lançou a sua carreira: o terror. No entanto, os riscos aqui são muitos: sequelas são, na maior parte das vezes, produtos inferiores aos seus antecessores, especialmente dentro do cinema de terror. Será que Wan, realizador que já deu cartadas interessantes no género, conseguirá fugir à regra?

Vera Farmiga e Patrick Wilson regressam com Lorraine e Ed Warren, respectivamente, e consigo regressa também a química entre os dois actores, factor que é vital para estes filmes. Com os dois actores regressa também um argumento bem escrito e cuidado, onde, tal como acontece no filme anterior, é dada a atenção e desenvolvimento necessários às personagens. Uma vez mais, Wan não se concentra apenas nos momentos assustadores mas também nas suas personagens. Junta-se a tudo isso um caso interessante e momentos muito bem conseguidos e temos aqui uma sequela que, sim, consegue fugir à regra, sendo um produto bastante competente e acima da média, apesar de algo inferior ao seu antecessor.

The Conjuring 2 – A Evocação consegue ser a rara sequela de terror que, mesmo sendo inferior ao filme original, consegue ser uma obra relevante e muito bem conseguida. Com Farmiga e Wilson em grande forma e com Wan cada vez mais seguro dentro do género, poderemos estar perante um (outro) futuro clássico do género, tal como o seu antecessor.

Resumo da crítica

Summary

Relativamente inferior ao original mas ainda assim uma obra de terror bastante acima da média. Uma das raras sequelas de terror que realmente valem a pena.

Classificação

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
4 10 muito bom

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *