Warning: A non-numeric value encountered in /home/takeweb/public_html/wp-content/themes/chirps/includes/shortcodes/posts.php on line 602
-
É pelo olhar atento e irreverente de Paulo Carneiro que acompanhamos o realizador na sua primeira longa-metragem. É neste documentário, rodado em Bostofrio – concelho de Boticas -, que o olhar de quem procura assenta sobre os segredos desta pequena aldeia. A Take Cinema Magazine teve o gosto em falar com o realizador sobre o […]
-
Estreia a 3 de Junho no AMC NOS4A2 (lê-se Nosferatu), série criada por Jami O’Brien e baseada no best-seller de 2013 de Joe Hill, e que contou na cadeira de realização dos dois primeiros episódios com Kari Skogland. Conta a história de Charlie Manx (Zachary Quinto), um imortal sedutor que se alimenta das almas das […]
-
Estreia a 3 de Junho no AMC NOS4A2 (lê-se Nosferatu), baseada no best-seller de 2013 de Joe Hill. Encabeçada por Zachary Quinto e Ashleigh Cummings, conta a história de Charlie Manx, um imortal sedutor que se alimenta das almas das crianças e depois deposita o que resta delas na Terra de Natal (Christmasland) — uma […]
-
Estreada na edição de 2017 do Festival de Veneza, a comédia negra “A Árvore da Discórdia” (“Undir trénu”) tem efectuado um percurso assinalável por diversos certames internacionais, tais como o Toronto International Film Festival, o Fantastic Fest, Göteborg Film Festival, entre muitos outros. Terceira incursão do realizador Hafsteinn Gunnar Sigurðsson pelas longas-metragens, esta obra de […]
-
Filme-denúncia duro, onde a felicidade raramente é sentida, a redenção é improvável de ser alcançada e a desesperança percorre os seus poros, “Carga” é uma das agradáveis surpresas do panorama cinematográfico nacional em 2018. O filme estreou originalmente a 8 de Novembro do corrente ano, tendo efectuado um percurso interessante em circuito comercial. A Take […]
-
Escritor, músico e cineasta, F.J. Ossang conta com uma série de obras de respeito, tais como “9 Doigts” (9 Dedos), a sua nova longa-metragem, um noir com ingredientes de aventura marítima. O realizador esteve em Portugal para promover o filme, algo que foi encarado pela Take Cinema Magazine como uma oportunidade única para entrevistá-lo. A […]
-
Pontuado por uma realização segura de José Pedro Lopes e um desempenho digno de atenção por parte de Daniela Love, “A Floresta das Almas Perdidas” mescla assertivamente elementos de terror (inclusive conta com uma faceta slasher), drama familiar e até humor negro, tendo tudo para ganhar o estatuto de filme de culto. “A Floresta das […]
-
A propósito do lançamento da curta-metragem de terror portuguesa A Estranha Casa na Bruma, vencedora do prémio de curtas-metragens do MOTEL/X 2018, e estreada comercialmente esta semana nas sessões do filme Thelma, a Take Cinema Magazine entrevistou o realizador Guilherme Daniel.
-
A realizadora Lúcia Murat esteve no FESTin para apresentar “Praça Paris”, uma co-produção entre o Brasil e Portugal que conta com Grace Passô e Joana de Verona no elenco principal. A Take Cinema Magazine aproveitou a presença da realizadora em Lisboa para falar um pouco sobre o filme. Ao longo da entrevista foram abordados assuntos […]
-
“Tinta Bruta” foi um dos grandes destaques da secção competitiva de longas-metragens da 22ª edição do Queer Lisboa. A Take Cinema Magazine teve a oportunidade de entrevistar online Marcio Reolon (ao centro), um dos realizadores do filme. Ao longo da entrevista foram abordados assuntos relacionados com a representação da cidade de Porto Alegre, a escolha […]
-
Estreado na edição de 2018 do Festival de Roterdão, “Inferninho” é um dos destaques da secção Queer Art do 22º Queer Lisboa. A Take Cinema Magazine encontra-se a cobrir o prestigiado certame e teve a oportunidade de entrevistar online o realizador Guto Parente. Ao longo da entrevista foram abordados assuntos relacionados com a colaboração entre […]
-
O realizador Oliver Kienle esteve em Portugal para apresentar “Die Vierhändige” na edição de 2018 do MOTELx. A Take Cinema Magazine teve a oportunidade de entrevistar o realizador e efectuar questões relacionadas com a colaboração de Kienle com Yoshi Heimrath, o trabalho com Frida-Lovisa Hamann e Friederike Becht, entre outras perguntas. Take Cinema Magazine: Num […]
-
Posted in:
À conversa com João Leitão
Depois de UM MUNDO CATITA, série para televisão em seis episódios que realizou e escreveu em conjunto com Filipe Melo, João Leitão partiu para os domínios da sátira política misturada com a ambiência das histórias de super-heróis dos quadradinhos.
-
Posted in:
À conversa com Manuel Mozos
Manuel Mozos conta já 30 anos ligados ao cinema. Primeiro à montagem, depois assumindo o leme da realização em que se estreou com Um Passo, Outro Passo, e Depois, em 1990. Faz parte da geração a que pertencem Pedro Costa ou Teresa Villaverde, por exemplo, e a que muitas vezes se chama a geração do […]
-
A Take Cinema Magazine conversou com Bob Chinn, um dos mais importantes realizadores de sempre de filmes pornográficos nos Estados Unidos. Com uma carreira como realizador entre 1970 e 2003 foi realizador de muitos filmes de sucesso entre os quais com John Holmes interpretando a personagem Johnny Wadd, fundamentais no desenvolvimento da indústria de cinema […]
-
A Paixão de Van Gogh (Loving Vincent) é o primeiro filme no mundo totalmente pintado à mão, frame a frame. Inclui mais de 62.500 obras pintadas (um quadro por frame) por 150 artistas de todas as partes do mundo, segundo a técnica de Vincent Van Gogh. A Take entrevistou os realizadores Dorota Kobiela e Hugh Welchman. Ambos deram vida […]
-
De uma competição de nove curtas-metragens, o júri escolheu como vencedor o filme Thursday Night, de Gonçalo Almeida. A Take quis saber mais e esteve à conversa com o realizador.
-
Posted in:
68 Kill | Entrevista a Trent Haaga
Falámos com Trent Haaga, realizador independente norte-americano cujo filme ’68 Kill’ passa no “Serviço de Quarto” do 11º MOTEL/X. De que modo a “Escola Troma” influencia a tua forma de produção? Trabalhar na Troma ensinou-me a aproveitar o orçamento ao máximo, a esticá-lo de todas as formas possíveis. A Troma ensinou-me que se não […]