Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

[Especial Marvel 2016] O Incrível Hulk (2008)

de Louis Leterrier

O Incrível Hulk (2008)

Anos depois de um acidente, Bruce Banner está em fuga do exército americano. Devido ao seu acidente, Banner tornou-se num ser especial quando fica furioso: a sua personalidade como brilhante cientista deixa de existir, dando lugar a um enorme monstro verde, de força imparável e extremamente perigoso. Quando o pai da sua antiga namorada recorre a uma equipa das forças especiais, um novo perigo está prestes a surgir na vida de Banner.

 

Numa jogada inesperada, o aclamado actor Edward Norton aceita fazer parte de um blockbuster de acção, encarnando Bruce Banner, o protagonista deste O Incrível Hulk, uma espécie de reboot dedicado ao monstro da Marvel, depois do fracasso comercial de Hulk, realizado anos antes por Ang Lee. Aqui, deixa-se o lado poético e narrativo de Lee e dedica-se mais tempo ao espectáculo de acção. O francês Louis Leterrier é o escolhido para realizar esta nova aventura de Hulk e o resultado acaba por ser uma boa surpresa.

Leterrier oferece boas doses de acção, sempre com um excelente ritmo, onde ainda consegue dar o tempo suficiente para contar a sua história. Norton é um Banner bastante convincente e a seu lado temos Liv Tyler, Tim Roth, Tim Blake Nelson e William Hurt.

Longe de ser perfeito, O Incrível Hulk é um excelente filme de acção, onde introduz Hulk no Universo Cinemático da Marvel. No entanto, devido a alguns problemas de bastidores entre Leterrier, Norton e a Marvel, o seu verdadeiro potencial poderá ter ficado na sala de montagem. Mesmo assim, estamos perante uma aventura bastante competente e divertida, com direito a algumas referências e a um cameo nos momentos finais.

Review overview

Summary

Diferente da versão de Ang Lee, este reboot de Hulk é mais centrado na acção e tem um Edward Norton em boa forma, num entretenimento bastante eficaz.

Ratings in depth

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
3 10 bom

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *