Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny

de Woo-Ping Yuen

mediano

© by Rico Torres/Netflix

No ano 2000, o realizador Ang Lee estreou aquele que se tornou num dos filmes chineses mais populares de sempre, o aclamado e premiado O Tigre e o Dragão. 16 anos depois, surge a sequela que altera grande parte do seu elenco, restando apenas Michelle Yeoh. Lee está de fora do projecto e o veterano coordenador de artes marciais Yuen Woo-Ping é o novo realizador. A estrela de artes marciais Donnie Yen é o novo protagonista.

Infelizmente, este Sword of Destiny é a vulgar sequela em tudo inferior ao seu antecessor. Primeiro, temos sempre aquela sensação de desnecessário. É verdade que esta série baseia-se numa série de contos chineses. No entanto, ninguém pedia uma sequela do clássico de Lee. Segundo, com Lee de fora do projecto, já seria de esperar que estaríamos perante algo longe da beleza, subtileza e magia presentes na sua obra. Aqui Woo-Ping faz o que melhor sabe: coreografia cenas de luta que, sim, são bem conseguidas e interessantes, mas não se preocupa com a narrativa ou com as personagens. Nestes campos, é tudo muito desleixado, sempre com a preocupação de levar o espectador para a próxima luta. Por fim, apesar dos esforços de Yeoh e Yen, o resto do elenco tem prestações medianas ou fracas (temos no elenco um actor da série Glee…).

Apesar das boas cenas de luta, dos esforços de Yeoh e Yen e de alguns momentos bem filmados, este segundo capítulo da saga O Tigre e o Dragão é totalmente desnecessário e uma enorme desilusão para os fãs do filme original. Perde ainda mais por ser totalmente falado em inglês, quando estamos a falar de um conto tradicional chinês… Uma desilusão.

Resumo da crítica

Summary

Com Ang Lee de fora e apesar dos bons esforços de Michelle Yeoh e Donnie Yen, Sword od Destiny é uma sequela desnecessária de O Tigre e o Dragão. Uma desilusão.

Classificação

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
2.5 10 mediano

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *