Tony Stark é um multimilionário extremamente bem sucedido cuja fortuna provem das armas que constrói e vende para o exército. Quando é raptado e obrigado a construir uma poderosa arma, Stark decide usar o seu período como prisioneiro para encontrar uma forma de fugir do seu cativeiro. Ferido de forma quase mortal, Stark usa a invenção que o mantém vivo para dar origem a uma armadura poderosa. No entanto, assumindo agora a personagem de Homem de Ferro, o milionário está prestes a enfrentar outros perigos.
Homem de Ferro é o primeiro filme saído dos estúdios da Marvel e marca a estreia daquele que, eventualmente, seria conhecido como o Universo Cinemático da Marvel. O actor Jon Favreau está por detrás da câmara, criando uma aventura inteligente e muito bem conseguida, sempre com um bom ritmo e um óptimo sentido de humor. Com um elenco de luxo onde encontramos Robert Downey Jr., Terrence Howard, Gwyneth Paltrow e Jeff Bridges, Favreau começa este universo em grande forma. Muito do grande sucesso do filme deve-se a Downey Jr., actor outrora problemático que encarna na perfeição a personagem de Stark. Downey torna-se assim numa das maiores estrelas de cinema dos últimos anos, com uma personagem que fica para a história.
Divertido e inteligente, Homem de Ferro marca em grande forma a estreia deste universo da Marvel, começando aqui o caminho para o projecto mais ambicioso do estúdio: Os Vingadores.
Review overview
Summary
Uma boa história de origem e um excelente começo para a Marvel como estúdio e para o seu universo cinemático. Downey Jr. está perfeito como Stark, num dos melhores blockbusters dos últimos anos.
Ratings in depth
-
Argumento
-
Interpretação
-
Produção
-
Realização

