Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

[Especial Marvel 2016] Homem de Ferro 2 (2010)

de Jon Favreau

Homem de Ferro 2

6 meses depois de enfrentar o seu primeiro inimigo e de revelar que é Homem de Ferro, Tony Stark sente-se contente com a popularidade à sua volta. No entanto, a radiação que o tem mantido vivo até então começa a afectá-lo de outras formas. Quando um novo vilão aparece, aliando-se ao rival tecnológico de Stark, este poderá estar com os seus dias contados.

 

Jon Favreau volta a realizar este Homem de Ferro 2, servindo de sequela quase directa ao primeiro filme. Consigo regressa grande parte do elenco original, adicionando-se Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Mickey Rourke e Don Cheadle, que substitui Terrence Howard. No entanto, mesmo com todos estes elementos, Favreau sente-se algo limitado a nível criativo, acabando por construir uma sequela muito similar ao seu antecessor. Outra das desvantagens é o facto de estarmos perante uma espécie de produto de marketing para Os Vingadores, acabando por, de vez em quando, deixar de lado a trama principal. Mesmo assim, acabamos por ter uma aventura competente, com bons momentos, onde o elenco consegue ainda encontrar tempo para brilhar.

Apesar de ser inferior ao primeiro filme, Homem de Ferro 2 é bom entretenimento, mesmo quando se trata duma cópia do seu antecessor. Servindo de rampa de lançamento para Os Vingadores, a sequela diverte e adiciona alguns elementos novos ao universo da Marvel.

Review overview

Summary

Uma boa história de origem e um excelente começo para a Marvel como estúdio e para o seu universo cinemático. Downey Jr. está perfeito como Stark, num dos melhores blockbusters dos últimos anos.

Ratings in depth

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
4 10 muito bom

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *