Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

[Especial X-Men 2016] X-Men Origens: Wolverine (2009)

de Gavin Hood

X-Men Origens: Wolverine

Wolverine é uma das personagens mais populares da Marvel e o mutante mais conhecido dos X-Men. No cinema, é claramente a personagem principal da saga X-Men, muito devido ao carisma de Hugh Jackman, que encarna a personagem na perfeição. Terminada a trilogia dedicada ao grupo em que se insere, dá-se caminho para este primeiro filme a solo da personagem, decidindo desvendar um dos grandes mistérios à volta de Wolverine: a sua origem.

 

Gavin Hood é o realizador encarregue da missão e traz consigo Jackman, desta vez sem dividir o protagonismo com mais ninguém. No entanto, apesar do enorme potencial, este filme a solo é o capítulo que coloca a Fox, produtora detentora dos direitos cinematográficos de X-Men, numa posição difícil. Hood acaba por criar uma obra recheada de falhas de continuidade e com bastantes buracos narrativos, acabando por centrar-se mais nas cenas de acção, que nem sempre são das melhores. Acabamos assim com uma obra bastante mediana, apesar do esforço de Jackman e de Liev Schreiber, um dos vilões de serviço.

X-Men Origens: Wolverine é a prova definitiva de que a saga precisa de sangue novo a nível criativo. As intenções são boas mas o resultado é uma verdadeira desilusão, tornando naquele que poderia ser um dos capítulos mais interessantes da franchise no produto mais fraco da mesma até ao momento.

Resumo da crítica

Summary

Apesar do esforço de Hugh Jackman, X-Men Origens: Wolverine é uma verdadeira desilusão e o pior filme da saga.

Classificação

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
1 10 muito mau

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *