Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Zachary Quinto protagoniza um novo tipo de vampiro em NOS4A2

Zachary Quinto as Charlie Manx - NOS4A2

Estreia a 3 de Junho no AMC NOS4A2 (lê-se Nosferatu), baseada no best-seller de 2013 de Joe Hill. Encabeçada por Zachary Quinto e Ashleigh Cummings, conta a história de Charlie Manx, um imortal sedutor que se alimenta das almas das crianças e depois deposita o que resta delas na Terra de Natal (Christmasland) — uma distorcida e gelada vila de Natal, fruto da imaginação de Manx, onde é Natal todos os dias e a infelicidade é proibida por lei. Contudo, Manx vê o seu mundo ameaçado quando Vic McQueen, uma jovem na Nova Inglaterra, descobre que possui uma perigosa habilidade sobrenatural. Vic entra em campo para derrotar Manx e resgatar as suas vítimas — sem ceder à loucura ou tornar-se sua vítima.

Estivemos à conversa com Zachary Quinto que revelou o que o atraiu a este projecto: “Penso que o aspecto mais interessante foi a oportunidade para entregar-me à personagem do ponto de vista físico e de me transformar [no Charlie Manx]. Essa parte do processo foi provavelmente a mais gratificante. Gosto muito das pessoas: Jami O’Brien, que é a nossa showrunner, Kari Skogland, que realizou os dois primeiros episódios. Fiquei fascinado com a história e com a ideia de lhe dar vida de uma forma original.”

Os dois primeiros episódios de NOS4A2 dão a conhecer uma galeria de personagens complexas e ambíguas, incluindo uma nova visão de uma figura mitológica com longo historial. No entanto, Quinto bebeu a sua inspiração do texto em que a série se baseia: “Realmente, inspirei-me no livro. O lado positivo de fazer um projecto destes é a abundância de material pré-existente. Joe Hill escreveu um romance incrível, um livro verdadeiramente cativante, envolvente e interessante em que as personagens são totalmente exploradas, complexas e bem desenhadas. Existe também uma obra complementar chamada The Wraith, uma novela gráfica que co-escreveu e que é sobre o Charlie Manx, o carro, a sua história, como se tornou quem é. Não precisei de procurar mais longe para ter uma fonte de inspiração para quem é esta personagem e ter a noção de como lhe dar vida.”

Não percam durante a semana que vem o artigo em que revelamos mais da nossa conversa com Zachary Quinto e onde conhecemos um pouco mais desta nova série.

 

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Written by António Araújo

António Araújo

Cinéfilo, mascara-se de escritor nas horas vagas, para se revelar em noites de lua cheia como apaixonado podcaster.

252 posts