Depois de passar 5 anos na prisão devido à traição do seu meio-irmão, um ex-ladrão decide voltar ao activo para um derradeiro golpe. Para tal, volta a encontrar-se com os seus velhos colegas e com quem o traiu.
Escrito e realizado por Jonathan Sobol, A Arte de Roubar é uma produção canadiana com um elenco de caras conhecidas. Kurt Russell é o protagonista e temos a seu lado Matt Dillon, Jay Baruchel e Terence Stamp. Sobol traz-nos uma comédia em modo heist movie que, apesar de básico, consegue entreter quanto baste, não seja pelo sempre grande Russell e pelo resto do elenco que está bem por aqui. De resto, as pretensões não são grandes: Sobol quer trazer-nos um filme cujo único propósito é divertir. E, mesmo com os seus vários defeitos, consegue fazer o que pretende, com um twist final relativamente interessante.
A Arte de Roubar diverte quanto baste e não mais que isso. Pelo meio, volta a trazer-nos um Kurt Russell como protagonista, que é algo que o mundo quer ver mais vezes.
Review overview
Summary
Kurt Russell lidera um elenco de nomes conhecidos numa comédia simples que pretende apenas divertir enquanto dura. Objectivo cumprido!
Ratings in depth
-
Argumento
-
Interpretação
-
Produção
-
Realização