Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

O Estagiário

de Nancy Meyers

Good

Escrito e realizado pela bem conhecida Nancy Meyers, a mulher que deu vida a histórias como ‘Father of the Bride’ ou ‘Something’s Gotta Give’, mantém-se bastante fiel ao tipo de narrativa e sentimentos a transmitir através das suas histórias. ‘O Estagiário’ é mais um exemplo disso. Um filme simpático, com muito coração.

Jules Ostin (Anne Hathaway) é a fundadora de uma empresa de grande sucesso de venda de roupa online. Quando à sua revelia um colaborador, a informa que a empresa faz parte de um programa de integração de estagiários sénior, a ideia não agrada a Jules. Ben Whittaker (Robert De Niro) de 70 anos, é o mais recente estagiário da empresa e é destacado para trabalhar directamente com Jules. Ben começa involuntariamente e interferir na vida da empresa, mas também na vida pessoal de Jules e uma amizade inesperada acaba por acontecer.

A química entre Robert De Niro e Anne Hathaway é absolutamente adorável e graças aos dois o filme tem o suporte necessário para ser aceitável. Ben é aquele personagem sábio, que surge para dar lições de vida aos outros. O filme inicialmente pode parecer ser sobre Ben, mas no fundo, acaba por não ser sobre as decisões que os que o rodeiam tomam devido às mensagens que lhes transmite através da sua experiência de vida. Conforme vai seguindo um caminho bastante soft, mesmo com algumas complicações pelo meio, é quando não esperamos que revelações mais desgostosas surgem e a parte emocional entra em jogo. À medida que Ben se torna cada vez mais querido de todos, algumas situações parecem não fazer muito sentido, mas contribuem para a parte cómica do filme. O final sabe a pouco, mas o filme esforça-se realmente por não seguir os caminhos pelos quais seria óbvio seguir.

‘O Estagiário’ revela tudo aquilo que se pode esperar dele e por isso mesmo acaba por não desiludir, até porque pelo meio da história previsível, ele consegue-nos dar umas pequenas voltas e até surpreender com alguns momentos muito engraçados.

por: Cátia Alexandre

Data de Estreia: 01.10.15

Review overview

Summary

A química entre Robert De Niro e Anne Hathaway é absolutamente adorável e graças aos dois o filme tem o suporte necessário para ser aceitável.

Pros

  • Interpretações

Cons

  • Previsibilidade

Ratings in depth

  • Realização
  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
6 10 Good

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *