Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

[MOTELx 2016] Southbound

de Radio Silence, Roxanne Benjamin, David Bruckner e Patrick Horvath

muito bom

Nos últimos anos, o cinema de terror tem conhecido vários filmes de antologia: longas-metragens que contam várias histórias pequenas, muitas vezes sem aparente ligação a não ser um tema específico ou uma determinada altura do ano (Tales of Halloween, VHS, por exemplo). Este ano, um dos filmes de antologia que surgiram foi este Southbound, onde 5 contos têm como ligação uma estrada no meio do nada. Temos a história de dois homens atormentados pelos seus erros, raparigas presas na estrada que apanham boleia de um estranho casal, um homem desesperado para salvar a rapariga que atropelou e um homem que pretende encontrar a sua irmã. Pequenas histórias ligadas por um pedaço de estrada isolado, tudo feito sempre de forma competente, fazendo deste um filme de antologia acima da média e um belo exemplo de terror independente que merece ser descoberto.

A realização deste Southbound está a cargo de Radio Silence, Roxanne Benjamin, David Bruckner e Patrick Horvath. E assim, numa obra recheada de pequenas referências (Carnival of Souls, A Bíblia de Satanás, de John Carpenter são dois exemplos), estamos perante uma bela surpresa dentro deste sub-género, uma obra de terror competente e bem conseguida que poderá conseguir atingir um estatuto de culto daqui a uns anos. Passou no MOTELx 2016.

Resumo da crítica

Summary

Com histórias bastante interessantes e tudo feito de forma competente, Southbound é um filme antologia de terror acima da média que poderá tornar-se num futuro filme de culto.

Classificação

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
3.5 10 muito bom

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *