Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Liga da Justiça

de Zack Snyder

muito bom

I’m a big fan of justice!

 

Tenho que confessar que depois do maravilhoso Mulher-Maravilha eu estava com medo.

O dicionário define medo como: Estado emocional resultante da consciência de perigo ou de ameaça, reais, hipotéticos ou imaginários. E, meus amigos, quem viu o Esquadrão Suicida, sabe bem o perigo e a facilidade com que se podia destruir completamente este Liga da Justiça.

Para quem não consegue imaginar o mundo sem Super-Heróis pode estar descansado que este filme tem tudo o que se podia esperar.

São 2h divertidas e com muita acção. A narrativa é simples mas está bem construída dando-nos acesso a um pouco da história dos novos heróis enquadrando as suas personalidades e dando-lhes alguma profundidade.

Temos o Cyborg a tentar manter a sua humanidade, o Flash a tentar encontrar o seu lugar no mundo e o Aquaman a aceitar a sua herança. Reunidos pela mão do cansado e humano Batman e pela deusa Wonder-Woman. A equipa não estaria completa sem o regresso (lógico) do Superman.

Neste Liga da Justiça todos os heróis têm a atenção devida e os seus momentos de destaque.

O objectivo desta Liga é impedir a destruição total do mundo, mas existe outro motivo melhor para um filme de super-heróis?

Steppenwolf é o vilão destruidor de mundos, que faz unir esta Liga da Justiça. Sinceramente, poderia ter sido um pouco melhor explorado, sinto-me sempre um pouco desiludida com os vilões mas desempenha o seu papel catalizador no filme (e o CGI é um pouco fraquinho).

A dinâmica entre todas as personagens é bem explorada mantendo o ritmo certo equilibrando o humor e seriedade num ponto perfeito e credível.

Os momentos de acção são bem construídos e não desiludem.

Se é melhor que a Mulher-Maravilha? Não, não é. Mas é um bom filme de super-heróis e quem é fã do género garanto que não o pode perder. Desperta, claramente, o interesse para os filmes que se seguirão. Até fiquei com vontade de ver o Aquaman.

Coisas menos boas? Para mim, foi o Superman e o seu ‘voltar’ ao normal. Caraças, eu sei que é o Super-Homem mas ele esteve morto uma data de tempo, se calhar demorava um pouco mais a recuperar, não?

O melhor? Os planos contrapicados que fazem destes super-heróis grandiosos e claro a melhor frase do filme:

Barry Allen (Flash): What are your superpowers again?

Bruce Wayne (Batman): I’m rich.

Justiça seja feita, esta liga veio para ficar!

Review overview

Summary

Um bom filme de super-heróis e quem é fã do género garanto que não o pode perder.

Ratings in depth

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
4 10 muito bom

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,