Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

HBO Portugal | Plataforma de streaming chega a PT

HBO Portugal

Os portugueses terão agora acesso ao serviço de streaming que não só disponibiliza todas as temporadas dos conteúdos mais populares e premiados da HBO, mas também a séries de outros estúdios de renome, bem como filmes, documentários e conteúdos familiares.

 

Terça-feira, dia 12 de Fevereiro, foi um dia que os fãs de TV já ansiavam há muito tempo. Bem, Terça foi a apresentação pública, porque o serviço foi lançado, de surpresa, na véspera: a HBO chega directamente a Portugal, sem intermediários, com o seu vasto arquivo de séries, filmes e documentários disponível a um preço bastante competitivo.

São mais de “4500 conteúdos” – episódios de séries, filmes, etc. – que estão disponíveis a quem se quiser registar em hboportugal.com, com a oferta de um mês sem fidelização e uma mensalidade de 4,99€. E se faltam alguns conteúdos (por exemplo, a comédia de culto The Larry Sanders Show), Hervé Payan, CEO da HBO Europe, referiu que o plano é adicionar “um novo conteúdo a cada semana”.

 

No entanto, as séries não se limitam aos conteúdos da HBO: Killing Eve, Krypton, Deadly Class, a nova versão de Charmed ou Patrick Melrose fazem parte da oferta inicial da plataforma, bem como vários filmes não-HBO (e alguns que também não pertencem à Warner Bros., empresa do mesmo grupo), como A Idade do Gelo, Bridesmaids ou O Amor Acontece.

 

A parceria com a Vodafone é em tudo igual à que a operadora fez com a Netflix aquando da chegada da gigante do streaming: algum apoio logístico (técnico e no marketing do canal) e exclusividade nas boxes (Mário Vaz, CEO da Vodafone, não especificou datas, mas referiu que terá uma duração de “mais de dois anos”). Até porque, sendo os clientes Vodafone os únicos a poder aceder ao serviço nas boxes, qualquer um se pode registar.

 

Isto não implica que as séries deixem de ser transmitidas nas emissões dos canais “tradicionais” que já tinham os direitos das mesmas: por exemplo, Game of Thrones irá estrear na mesma no Syfy no dia 15 de Abril, à noite. Mas quem tiver HBO Portugal irá poder assistir à estreia dos novos episódios (dessa e de todos os outros conteúdos do canal) no momento em que começarem nos EUA – no caso de Game of Thrones, às duas da manhã. E, obviamente, estarão disponíveis para serem vistos quando as pessoas quiserem.

 

Quanto a conteúdo local, não será para já, mas a HBO mostra-se aberta a isso, com produção local, com o seu CEO a dar o exemplo espanhol, mercado onde entrou há dois anos e no qual estão agora a iniciar a produção local.

 

Rodrigo Santoro (Westworld) e Stephen Dorff (True Detective) também estiveram presentes, e falaram um pouco sobre as suas séries e sobre os desafios da produção das mesmas. Quando lhe perguntei sobre como é trabalhar com tanto secretismo, Santoro refere que é “intenso”, e que há “pouco tempo para absorver” o guião, algo que ele aprecia, por não haver tempo para “racionalizar” o que tem de ser dito.

 

 

A HBO Portugal está disponível nas boxes da Vodafone, smartphones e tablets Android (com a app iOS a chegar “brevemente” – entretanto, é possível aceder à mesma via browser), Apple TV, Android TV, PC (através do browser), PlayStation 4, LG TV e Chromecast.


por Manuel Reis

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,