Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Everest

de Baltasar Kormákur

Good

‘Baseado numa incrível história verídica’, é o mote para esta trágica aventura que retrata os acontecimentos passados em 1996 no Monte Evereste, quando dois grupos de alpinistas tentaram chegar ao cume da montanha, tendo sofrido situações inesperadas, algumas que infelizmente os levaram à morte. Vertiginoso ao mesmo tempo triste, onde a condição humana é posta à prova, apenas por pura adrenalina e prazer.

Uma história triunfal, inspiradora, sobre coragem e realização interior que é totalmente bem sucedida no que toca às performances, por parte de um elenco de luxo que não desilude. Apesar da pouca profundidade que é dada a todos eles – muito em parte por culpa de haver tantos personagens a explorar que seria impossível dar a mesma atenção a todos – a emotividade e naturalidade com que representam faz nos realmente acreditar nas suas convicções.

Apesar de ser inteiramente criado com CGI, todas as paisagens são visualmente deslumbrantes. Este é definitivamente um bom exemplo de como a imagem gerada por computador pode ser bem sucedida, transportando-nos até ao local, como se estivessem realmente em pleno Evereste, com cenas de cortar literalmente a respiração. No entanto, o inicio do filme é um tanto ou quanto lento, e o final apressado demais. Pelo meio, tentativas – por vezes falhadas – em fazer alguns dos personagens sobressair, sabem a pouco.

Mesmo com as suas falhas, um bom casting, óptimos visuais e história inspiradora são o suficiente para agradar. Tendo em conta a quantidade de elementos e personagens na história, é provável que resultasse melhor enquanto mini-série ou documentário. Ainda assim, é algo recomendável.

por: Cátia Alexandre

Data de Estreia: 24.09.15

Review overview

Summary

Mesmo com as suas falhas, um bom casting, óptimos visuais e história inspiradora são o suficiente para agradar.

Pros

  • Argumento
  • Casting
  • Fotografia

Cons

  • Início lento
  • Final apressado

Ratings in depth

  • Realização
  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
6 10 Good

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *