Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

[Especial X-Men 2016] X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014)

de Bryan Singer

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Os X-Men encontram-se num futuro devastado pelos Sentinelas, robots que tinham como missão inicial destruir os mutantes mas que também começaram a matar humanos. De forma a poderem impedir que tal se repita, Wolverine é enviado para o passado, mais concretamente para os anos 70. A sua missão é encontrar um Xavier mental e fisicamente destruído, e uni-lo a Erik, agora o seu inimigo. Juntos terão de impedir Mistique de matar Trask, o inventor dos Sentinelas.

 

Depois de anos afastado da saga, Bryan Singer regressa ao universo X-Men, adaptando uma das histórias mais populares das personagens nos comics. Singer traz de volta o elenco original da trilogia por si iniciada e junta ainda o elenco de X-Men: O Início. Duas gerações de X-Men juntas naquele que é o maior e mais ambicioso filme da saga.

Singer trabalha com um argumento cuidado, muito centrado em Xavier e Erik e nas suas diferenças de ideais, conseguindo trazer-nos uma obra que é mais que um mero filme de acção e efeitos especiais: é também um drama intenso sobre estas personagens e as suas diferenças, que culminam num combate final bastante interessante.

Jackman regressa como Wolverine e divide o protagonismo com James McAvoy e Michael Fassbender, os verdadeiros protagonistas. Ainda encontramos Jennifer Lawrence de regresso, bem como um desfile de nomes populares dentro da saga: Nicholas Hoult, Patrick Stewart, Ian McKellen, Halle Berry, Anna Paquin, Ellen Page, entre outros.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido serve de sequela e prequela à trilogia original, acabando como um reboot, de forma inteligente, com o intuito de apagar erros que a saga cometeu no passado. E assim, Singer regressa em grande à saga que criou, com um dos blockbusters mais bem conseguidos dos últimos tempos.

Resumo da crítica

Summary

Inteligente e com um bom argumento, Bryan Singer traz-nos aquele que poderá ser o melhor filme da saga.

Classificação

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
4.5 10 excelente

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *