Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

[Especial X-Men 2016] X-Men 2 (2003)

de Bryan Singer

X-Men 2

William Stryker é um poderoso homem que tem apenas uma missão: eliminar todos os mutantes da face da terra. Para além disso, tem uma forte e misteriosa ligação com o passado de Wolverine. Depois de invadir a mansão de Xavier, os alunos do Professor X vêem-se em fuga. Xavier vê-se então forçado a unir forçar com Magneto de forma a poderem derrotar a ameaça que Stryker representa.

 

Bryan Singer regressa com este X-Men 2 e traz consigo todo o elenco do primeiro filme. No entanto, aqui decide centrar-se no desenvolvimento das personagens, apostando também nas cenas de acção. Singer cria então uma sequela superior em todos os aspectos ao seu antecessor, um filme de acção cuidado e inteligente que dá a atenção necessária às suas personagens, ao mesmo tempo que oferece excelentes momentos de acção, momentos esses que eram os pontos fracos do filme anterior.

Jackman torna-se aqui no Wolverine perfeito e defronta Brian Cox, um vilão perfeito com o seu William Stryker. Halle Berry, Patrick Stewart, Famke Jansen, James Marsden, Ian McKellen e Anna Paquin regressam, sempre com o devido tempo de antena para cada uma das suas personagens.

Considerado um dos melhores filmes de super-heróis de sempre, X-Men 2 é tudo aquilo que uma sequela deveria ser: maior e melhor que o seu antecessor. Singer continua a tratar as suas personagens com enorme cuidado, mas desta vez oferece grandes momentos de acção. Uma sequela imperdível e um dos melhores capítulos da saga.

Resumo da crítica

Summary

Complexo e recheado de acção, X-Men 2 é tudo o que uma sequela deveria ser: maior e melhor. Um dos melhores filmes do género.

Classificação

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
4 10 muito bom

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *