Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Especial Velocidade Furiosa: Velocidade Furiosa . por Hélder Almeida

Bryan é um agente do FBI que tem como missão infiltrar-se no grupo de Dominic Toretto, uma espécie de lenda das corridas ilegais e que é suspeito de liderar um grupo de assaltantes. No entanto, Bryan começa a criar uma forte amizade com Dom, o que dificulta o seu trabalho.
Realizado por Rob Cohen (Pânico no Túnel; XxX – Missão Radical), Velocidade Furiosa é um filme de acção simples, sem grandes pretensões e que se passa no submundo do tuning e das corridas ilegais. Cohen pega num argumento básico e bastante inspirado em Ruptura Explosiva (de Kathryn Bigelow) e traz-nos uma obra de acção longe de brilhante mas competente quanto baste.

É assim que começa a saga Velocidade Furiosa, com um primeiro filme sem grandes pretensões, simples de argumento e execução, sem o recurso a efeitos especiais elaborados e caros. Pelo contrário: pouco CGI, várias cenas com duplos e carros, muitos carros, um aspecto ideal para satisfazer uma grande parte do público alvo: adeptos do tuning e da alta velocidade. O que não se sabia na altura era que este seria o primeiro capítulo duma das mais populares franchises do cinema, com o oitavo filme a prestes a estrear. Vin Diesel é Toretto, o carismático criminoso e protagonista da saga, Paul Walker é Bryan, o outro protagonista e, pelo meio, encontramos Michelle Rodriguez e Jordana Brewster, membros fundamentais desta família.
Velocidade Furiosa foi um grande sucesso comercial que ajudou a lançar as carreiras do seu elenco. Consegue também ser um retrato dum submundo que muitos desconhecem e que ajudou bastante para que tal êxito fosse alcançado. No entanto, o filme conseguiu chamar a atenção do público em geral, o que fez com que se tornasse um dos maiores êxitos de bilheteira do ano 2000. E como a regra de Hollywood manda, com sucesso vem sequela: Velocidade + Furiosa.

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *