Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

[Especial Marvel 2016] Thor (2011)

de Kenneth Branagh

Thor (2011)

Filho de Odin, Thor é o Deus do Relâmpago e o provável candidato a substituir o seu Pai no trono do reino de Asgard. No entanto, o seu lado mais impulsivo faz com que seja expulso do reino e enviado para o Planeta Terra como um mero mortal. Obrigado a habituar-se aos hábitos terrestres, Thor tem de encontrar uma forma de voltar a casa, especialmente numa altura em que o seu reino está perante uma grande traição.

 

O britânico Kenneth Branagh, actor e realizador muito ambientado no universo de William Shakespeare, é o escolhido para trazer ao cinema a primeira aventura de Thor, o ser mitológico que tem um papel importante no universo da Marvel. Com um lado fantástico maior que todos os outros filmes da Marvel até então, o estúdio está perante o seu projecto mais arriscado até ao momento. Muita coisa poderia correr mal a nível criativo e comercial (temos o exemplo de Green Lantern, da rival DC Comics, estreado no mesmo ano, com resultados catastróficos…). No entanto, Branagh pega no seu hábil argumento e consegue dar-lhe a vida necessária, acabando por criar uma aventura de fantasia bastante competente, sempre com uma boa dose de humor e com um elenco de renome: Natalie Portman, Anthony Hopkins, Rene Russo e as revelações Tom Hiddleston como Loki (até agora o melhor vilão da Marvel) e Chris Hermsworth como Thor, uma escolha que se revela acertada.

Apesar de ser um projecto arriscado para a Marvel, Thor acaba por resultar extremamente bem, conseguindo ser uma divertida aventura que acaba por introduzir importantes elementos para o filme evento que estaria cada vez mais próximo: Os Vingadores.

Review overview

Summary

Kenneth Branagh traz-nos uma aventura de fantasia bem competente e divertida, levando o universo da Marvel para outros campos, no projecto mais arriscado da produtora até então.

Ratings in depth

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
3 10 bom

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *