Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

[Especial Marvel 2016] Homem de Ferro 3 (2013)

de Shane Black

Iron Man 3

Depois dos acontecimentos em Nova Iorque, Tony Stark encontra-se frágil e devastado por saber que há algo maior que si neste universo. Quando um perigoso terrorista entra em cena, Tony poderá estar perante o seu maior desafio.

 

Jon Favreau deixa a realização neste terceiro capítulo de Homem de Ferro para se dedicar apenas à produção e à sua personagem, o fiel guarda-costas de Stark. Assim, entra em cena Shane Black, argumentista de clássicos como Arma Mortífera e A Fúria do Último Escuteiro, e realizador do aclamado Kiss Kiss Bang Bang, protagonizado por Robert Downey Jr.. Com a mudança de realizador, muda também o rumo da história. Enquanto que o segundo filme era bastante similar ao seu antecessor, aqui temos um espectáculo de acção maior, com um sentido de humor mais presente, numa trama que acaba por se centrar mais em Stark como o herói de serviço, não Homem de Ferro. Pelo meio, um inesperado twist que acaba por ser uma lufada de ar fresco e uma boa forma de parodiar um lugar comum nestas produções, apesar de tal ideia ter sido recebida de forma negativa pelos fãs.

Downey Jr. continua em grande forma como Stark, ainda acompanhado por Gwyneth Paltrow, Don Cheadle e Favreau. A juntar-se ao elenco temos Ben Kingsley, Guy Pearce e Rebecca Hall.

Apesar de não ser perfeito, Homem de Ferro 3 inicia a segunda fase do universo cinemático da Marvel em bom estilo, com um filme de grande entretenimento e recheado de humor. Tratando-se este do capítulo final a solo de Stark, estamos perante um fechar de um ciclo para a personagem. Uma excelente adição à saga.

Review overview

Summary

Com Jon Favreau fora da realização, entra Shane Black com uma abordagem diferente para a personagem de Homem de Ferro. Com bons momentos de humor e um Tony Stark mais humano e frágil, cortesia de mais um grande momento de Downey Jr., Homem de Ferro 3 começa a fase 2 do universo da Marvel em boa forma.

Ratings in depth

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
3 10 bom

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *