Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

[Especial Bourne] Ultimato (2007)

de Paul Greengrass

Ultimato

Seis meses depois de expôr a operação que o tentou matar, Jason Bourne continua a sua busca pela verdade. Desta vez tenta encontrar um informador que poderá ter informações cruciais sobre a sua verdadeira identidade e sobre as pessoas que o “criaram”.

 

Com uma forte ligação a Supremacia, onde concilia as acções ocorridas em ambos os filmes, Ultimato é o capítulo final da trilogia inicial dedicada a Jason Bourne, ao mesmo tempo que é o último filme baseado nas obras de Robert Ludlum. Paul Greengrass regressa como realizador e decide manter o estilo que usou no filme anterior, misturando, de forma exemplar, a trama complexa com as também complexas e muito bem elaboradas cenas de acção. Pelo meio, ajuda a consolidar Matt Damon como um dos heróis de acção deste milénio. Este é acompanhado de Joan Allen, Julia Stiles, Edgar Ramirez, Albert Finney, Scott Gleen, David Strathain e Paddy Considine no elenco.

Carregado de acção, uma trama inteligente e com alguns momentos de grande suspense, Ultimato segue os passos do seu antecessor e torna-se no melhor capítulo da saga, fechando em grande esta trilogia inicial. Ficamos assim com uma das melhores e mais aclamadas sagas dos últimos anos.

Resumo da crítica

Summary

Seguindo os passos de Supremacia, com o qual tem fortes ligações narrativas, Ultimato é um dos grandes filmes de acção deste milénio, com Matt Damon a provar ser perfeito como Bourne, num jogo intenso e recheado de inesquecíveis momentos de acção e suspense. Um clássico!

Classificação

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
4.5 10 excelente

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *