Escondido na Índia, Jason Bourne é obrigado a sair do seu refúgio para descobrir mais pistas sobre o seu passado, depois de ser acusado de ter morto dois agentes.
Supremacia é a segunda aventura de Jason Bourne no cinema, na adaptação de mais uma novela de Robert Ludlum. Doug Liman passa para a produção e dá o lugar de realizador a Paul Greengrass (Um Domingo Sangrento, Capitão Phillips). Matt Damon, Franka Potente, Julia Stiles e Bryan Cox regressam, acompanhados de Joan Allen e Karl Urban.
Greengrass apoia-se numa nova trama complexa, com fortes ligações ao seu antecessor, conseguindo justificar a existência desta nova aventura de Bourne. Procuram-se respostas deixadas em aberto, onde Bourne procura respostas enquanto é impiedosamente perseguido pelo governo. Com um argumento novamente bem elaborado e inteligente, Greengrass deixa de lado a subtileza de Liman e traz-nos sequências de acção de cortar a respiração, culminando numa fabulosa e violenta perseguição.
Mais rápido e frenético que o seu antecessor, Supremacia é uma daquelas sequelas que conseguem ser melhores que o filme original. Com um argumento novamente complexo, um Matt Damon perfeito como Bourne e com momentos de acção de grande espectáculo, estamos perante um dos melhores exemplos do género dos últimos tempos.
Review overview
Summary
A subtileza de Doug Liman é substituída pelas cenas de acção de cortar a respiração de Paul Greengrass. Aliado a um Matt Damon em grande e a uma trama, uma vez mais, complexa, Supremacia é um dos grandes filmes de acção dos últimos anos.
Ratings in depth
-
Argumento
-
Interpretação
-
Produção
-
Realização