Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

[Especial Bourne] Identidade Desconhecida (2002)

de Doug Liman

Identidade Desconhecida

Depois de ser encontrado no mar, com duas balas nas costas e sem memória, um homem decide ir à procura da sua identidade. Cedo descobre que a verdade que procura poderá estar no centro de uma mortífera conspiração.

 

É esta a premissa deste Identidade Desconhecida, thriller de acção realizado por Doug Liman, que faria aqui a sua estreia no cinema blockbuster depois de algumas obras independentes. Para tal, decide adaptar ao grande ecrã a novela de Robert Ludlum, num filme de acção recheado de boas cenas e com um argumento complexo e bem estruturado.

Matt Damon é Jason Bourne e surpreende ao revelar ser um bom herói de acção, numa personagem interessante e bem desenvolvida. Ao seu lado encontramos nomes como Franka Potente, Bryan Cox, Julia Stiles, Clive Owen e Chris Cooper.

Apesar das suas cenas de acção, Liman consegue, por vezes, ter uma certa sensibilidade na sua realização, encontrando um balanço perfeito entre o cinema de acção para um grande estúdio e o seu toque mais independente. Com um protagonista em grande forma e uma trama bem construída, estamos perante um thriller bastante acima da média, que já se tornou num clássico do género. O seu sucesso comercial e crítico abriram as portas a duas sequelas e um spinoff.

Resumo da crítica

Summary

Com Matt Damon a surpreender como herói de acção na pele de Jason Bourne, Identidade Desconhecida é um thriller de acção complexo e inteligente. Já é um clássico do género.

Classificação

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
4 10 muito bom

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *