Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

[Especial Alien] Alien 3 (1992)

de David Fincher

O terceiro filme da franquia, dava a conhecer ao mundo do cinema um senhor de seu nome David Fincher, que já tinha feito uns quantos videoclips de artista famosos, nomeadamente Vogue de Madonna ou Freedom de George Michael. Para Fincher era o arranque de uma carreira de sucesso em Hollywood, mas para a franquia acabaria por se relevar um pouco mais fraco, menos interessante ou revelador, ao fim ao cabo menos surpreendente, apenas competente.

Depois de escapar mais uma vez do planeta alien a nave onde Ellen Rippley se encontrava despenha-se e caí em Fury 61, um planeta habitado por ex-condenados de uma prisão de segurança máxima. Rippley começa a suspeitar fortemente que o alien se encontra abordo da nave, e misteriosamente vários corpos começam a aparecer mutilados. Com a ajuda dos prisioneiros, juntam-se forças mais uma vez, na tentativa de acabar com a espécie alien que continua a atormentar todos, comandados por Rippley, cujo o lider dos Alien parece ter algum tipo de obsessão.

Com efeitos especiais melhorados, mas uma história que é das menos entusiasmantes da franquia, Alien 3 distancia-se ainda mais do que Ridley Scott fez no inicio, com uma diferente abordagem do meio envolvente e dos temas. Mais focado nas relações entre personagens, mesmo assim estes parecem não ter força para se destacarem, passando muitas vezes o sentimento de terror instalado pelos aliens para segundo plano. Não é que seja um filme terrível, pois a sua premissa é interessante, mas comparado com os anteriores seria normal que ficasse à quem de expectativas.

Comentários