Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Black Mass – Jogo Sujo

de Scott Cooper

Very good

Em 1975, James “Whitey” Bulger (Johnny Depp), um perigoso gangster, controla quase todo o crime organizado no Sul de Boston em conjunto com os seus parceiros, liderando o chamado Winter Hill Gang. Enquanto Bulger disputa território com a máfia italiana, vê o seu irmão (Benedict Cumberbatch) em ascensão na carreira politica e um amigo de infância (Joe Edgerton) em progresso no FBI. Devido às circunstâncias surge assim a oportunidade perfeita de passar despercebido e encoberto de toda uma vida de crime, extorsão, drogas, dinheiro e mortes.

Baseado no romance com o mesmo nome, relatando factos verídicos sobre a história destes homens e reproduzido no grande ecrã pelas mãos de Scott Cooper, o filme demonstra ter claras influências de Martin Scorsese – com um ritmo não tão frenético como o seu mas semelhante em termos de cinematografia e sequências – ou de Francis Ford Coppola – principalmente com The Godfather, prestando bastante atenção a todo o mistério em torno do personagem principal. Johnny Depp contribui bastante para o fascínio acerca de “Whitey” Bulger. Bem conhecido por interpretar personagens bastante caricatos, esta parece ser a primeira que realmente nos aterroriza pelo realismo e frieza com que veste a pele deste psicopata. Esta é sem dúvida uma das melhores performances da sua carreira, onde transparece de forma impressionante a complexidade do protagonista.

Apesar de algumas falhas na narrativa, o filme está repleto de momentos sombrios e envolventes, onde por vezes o silencio impera e a tensão transmitida através de um peso imenso na sua atmosfera. O mundo do crime, retratado sem dó nem piedade, onde por vezes homens com boas intenções rapidamente se vêem envolvidos em situações complexas, obtendo as piores consequências. Scott Copper continua assim no bom caminho, mantendo-se fiel a um estilo mais parado, mas muito intenso e interessante.

por: Cátia Alexandre

Data de Estreia: 08.10.15

Review overview

Summary

O mundo do crime, retratado sem dó nem piedade.

Ratings in depth

  • Realização
  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
8 10 Very good

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *