Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Zootrópolis

Byron Howard, Rich Moore e Jared Busheste

excelente

Mas que surpresa agradável! A Walt Disney Animation Studios regressa à bicharada da maneira mais adorável e refrescante possível! Realizado por Byron Howard (Bolt e Tangled), Rich Moore (Wreck-It Ralph) e Jared Busheste é o 55º filme produzido pela Disney.

Num universo paralelo onde os animais vivem como os humanos, Zootrópolis é a cidade maravilhosa, símbolo de sucesso e dos prazeres que vida urbana tem no seu pleno. Judy Hopps (Ginnifer Goodwin) é uma coelha do campo que desde muito jovem sonha em ser policia. Contra vontade de tudo e todos, superando as suas limitações, Judy consegue tornar-se na primeira coelha policia da grande cidade que é Zootrópolis. A vida do meio rural é completamente diferente da grande cidade e Judy irá enfrentar muitos desafios. É na sua primeira tarefa como policia que conhece Nick Wilde (Jason Bateman), um trapaceiro que ganha a vida a enganar os outros. Quando um número elevado de mamíferos começa a desaparecer na cidade, Nick acaba por se revelar uma testemunha chave, e criando aos poucos laços de amizade com Judy, unem-se para descobrir, contra a vontade do chefe da policia Bogo (Idris Elba), o mistério que anda a assombrar a cidade.

Através de uma história original, bem divertida e até misteriosa, o filme aborda imensos temas relevantes, demonstrando os valores da amizade, família e também da importância que é seguir os nossos sonhos e lutar por aquilo que realmente queremos. Os momentos de humor são absolutamente hilariantes e os twists surpreendentes, algo difícil de ver hoje em dia ser apresentado na maioria dos filmes de animação. Visualmente deslumbrante, com uma animação incrível ao mais alto nível, valorizando até o mais pequeno dos detalhes, cria todo um mundo interessante e digno de ser explorado, quem sabe até um pouco mais futuramente. É também de ressalvar o óptimo casting de vozes (da versão original) que para além dos nomes mencionados em cima, conta também com outros como J. K. SimmonsOctavia Spencer ou Bonnie Hunt.

Zootrópolis está perfeitamente à altura dos grandes clássicos da Disney, digno de ser relembrado no seu elogiado legado de filmes de animação. Recomendado a pequenos e graúdos!

Review overview

Summary

A Walt Disney Animation Studios regressa à bicharada da maneira mais adorável e refrescante possível!

Ratings in depth

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
4.5 10 excelente

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *