Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

4.ª MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista . 13 a 15 Outubro 2017

MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista

De 13 a 15 de outubro de 2017, a MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista regressa ao Teatro Municipal do Porto – Rivoli.

 

2017 marca a 4ª edição da MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista. Os últimos 3 anos foram para o SOS RACISMO, promotor deste evento, uma enorme aventura e aprendizagem.

Trouxemos mais de 30 filmes a esta sala que nos acolhe – entre curtas e longas metragens, ficção, animação e documentário – sobre as temáticas da imigração, do racismo, da xenofobia e da discriminação. Trouxemos ainda formas de luta e de esperança, de cooperação e de alerta que nos despertam a todos para a necessidade de cada vez mais sermos unos, na luta por sociedades sem desigualdade no respeito pela diferença.

Quisemos que esta Mostra fosse para além dos ativistas chegando a todos, crianças e adultos, abrindo espaço ao debate e à reflexão a partir das conversas que antecedem e que se seguem aos filmes, dos convidados que aqui partilham a sua experiência de viva voz e aqueles que colaboram com os seus textos para a publicação que acompanha a MICAR.

Este é um evento maior do que nós e que todos os anos nos deslumbra, pelo tanto que há a mostrar no cinema que combate o racismo e pela participação crescente de cidadãos e cidadãs, amantes do cinema e da diversidade.

Em Outubro de 2017 voltamos ao Rivoli para que não vença a indiferença.


Nota: todas as sessões têm entrada gratuita, embora sujeita a levantamento prévio de bilhetes, os quais estarão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal do Porto – Rivoli

 

 

MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista 2017 MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista 2017

 


Informação cedida por: MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista

+ info:
http://micar.sosracismo.pt
https://www.facebook.com/micar.porto

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,