Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

The Purge – A Purga

de James DeMonaco

mediano

Num futuro próximo, o governo americano cria um dia específico onde, durante 12 horas, o crime é legal. Tal dia é conhecido como A Purga e realiza-se anualmente. Durante a sua duração, os servilos polícias e médicos são suspensos e quem não quiser participar deverá refugiar-se dentro de casa.

Escrito e realizado por James DeMonaco, A Purga é um thriller que conta com uma ideia interessante, naquela que pode ser vista como uma espécie de crítica à sociedade dos nossos dias. No entanto, apesar duma premissa bastante interessante e com um potencial enorme, DeMonaco acaba por decidir centrar-se apenas numa família que, após dar refúgio a uma potencial vítima da celebração, vê-se cercada por um grupo perigoso. E assim, em vez de usar a sua ideia bem promissora, acaba por oferecer-nos apenas mais um home invasion movie, algo que tem aparecido com alguma regularidade nos últimos anos. Nesse campo, DeMonaco até consegue fazer um trabalho bastante competente e interessante. No entanto, tendo em conta a sua ideia inicial, prende-se a um formato algo previsível que desperdiça o seu potencial. Ethan Hawke e Lena Headley são os protagonistas.

Resumo da crítica

Summary

Apesar de ser competente como um filme home invasion, A Purga desperdiça a sua ideia inicial cujo potencial é enorme. Apesar disso, é um thriller competente e com as doses certas de suspense e violência.

Classificação

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
2.5 10 mediano

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *