Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

The Conjuring – A Evocação

de James Wan

excelente

Ed e Lorraine Warren são um casal que investiga eventos paranormais. Quando se deparam com uma família cuja casa se encontra assombrada por um poderoso espírito, têm como missão ajudar a família.

 

Baseados no caso real do casal Warren, dois populares investigadores do paranormal, The Conjuring – A Evocação é mais um exercício de terror do realizador James Wan, depois de Saw, Silêncio Mortal e Insidious. Wan, um jovem realizador que parece estar cada vez mais competente, conseguiu, na maior parte das vezes, trazer-nos obras de terror interessantes. No entanto, a sua prova de fogo é este The Conjuring – A Evocação.

Protagonizado por Vera Farmiga e Patrick Wilson, uma dupla bastante convincente e com grande química, Wan concentra-se em dar ao espectador uma obra de terror saída dos anos 70 e 80, uma espécie de homenagem a O Exorcista e Poltergeist, fazendo deste seu trabalho uma obra bastante acima da média e extremamente competente. Sempre com um bom trabalho por parte do elenco, Wan dá ainda tempo para as suas personagens respirarem e desenvolverem-se, sempre com tempo para momentos arrepiantes e assustadores, tudo conseguido com grande mestria.

The Conjuring – A Evocação é a prova de que James Wan é um talento a ter em conta dentro do cinema de terror. Com um bom argumento, um bom elenco e momentos assustadores, Wan entrega-nos um dos melhores filmes de terror americanos dos últimos anos, destinado a tornar-se num clássico do género.

Resumo da crítica

Summary

The Conjuring - A Evocação é a prova de que James Wan é um talento a ter em conta dentro do cinema de terror. Com um bom argumento, um bom elenco e momentos assustadores, Wan entrega-nos um dos melhores filmes de terror americanos dos últimos anos, destinado a tornar-se num clássico do género.

Classificação

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
4.5 10 excelente

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *