Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

The Affair [Showtime]

criada por Sarah Treem e Hagai Levi

Aviso: o texto contém Spoilers

The Affair é uma série dramática do canal por cabo Showtime, que nos trouxe séries como Dexter, Weeds, Shameless ou Homeland.

Nos primeiros episódios acompanhamos o escritor Noah Solloway (Dominic West – da série The Wire), que juntamente com a sua esposa e os 4 filhos, viajam para Montauk, Long Island, New York, para gozar umas férias de Verão em casa dos sogros dele. Numa das suas caminhadas em busca de inspiração Noah conhece Alison Bailey (Ruth Wilson – da série Luther) que sofre com a recente perda do seu filho. Os dois acabam por se envolver.

Mas estes acontecimentos, como vamos ficar a saber, pertencem ao passado. No presente sabemos que alguém morreu e que Noah é o principal suspeito e os 22 episódios das duas primeiras temporadas mostram-nos o que se passou até chegarmos aqui.

A particularidade da série é que temos sempre duas ou mais perspectivas dos acontecimentos. Na primeira temporada temos em cada episódio a perspectiva de Noah e a perspectiva de Alison, sempre diferente uma da outra e na 2ª temporada já temos também as perspectivas do ex-marido de Alison, Cole Lockhart (Joshua Jackson, da série Fringe) e da ex-mulher de Noah, Helen Solloway (Maura Tierney, da série Serviço de Urgência).

À entrada para a 3ª temporada já sabemos quem foi o/a assassino e quem é o assassinado, um local (irmão de Cole) que foi amante de Alison e também da filha mais velha de Noah, mas antes de chegarmos lá vamo-nos deparando com uma série de personagens que o queriam ver morto. Noah e Alison estão casados mas enganam-se um ao outro, Cole já tem outro amor e também casou e Helen vai mantendo algumas relações temporárias. Mas nada em The Affair é definitivo e as mentiras e traições vão decerto continuar.

Não posso deixar de salientar a bela canção de Fiona Apple, “Container”, que acompanha os excelentes créditos iniciais que casam na perfeição com toda a aura da série.

A 3ª temporada estreou dia 20 de Novembro nos EUA, em Portugal estreia a 28 de Novembro no canal TV Cine e Séries.

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *