Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

[MOTELx 2016] Another Evil

de Carson D. Mell

muito bom

Carson D. Mell, realizador e argumentista de televisão, oferece-nos na sua primeira obra para cinema, Another Evil, um filme de fantasmas que não é sobre fantasmas, ou um home invasion onde o invasor é bem-intencionado, num thriller sobrenatural de contornos cómicos.

 
O norte-americano Carson D. Mell (conhecido pelas séries de televisão Eastbound & Down e Silicon Valley) parece perguntar, com a sua estreia cinematográfica, Another Evil, como fazer variar uma história de fantasmas, fazendo com estes se tornem irrelevantes. Não nos enganemos porém, eles estão lá e assustam em doses clássicas, mas o seu filme é mais que isso.

Tudo começa na casa de campo da pacata família de Mary (Jennifer Irwin) e Dan (Steve Zissis), um pintor que pinta círculos negros, simplesmente porque vendem bem. A visão de assustadoras assombrações leva a família a chamar um exorcista (Dan Bakkedahl), mas este considera que os fantasmas são um bónus da casa, que todos deveriam deixar contentes. Não convencido, Dan tenta uma segunda abordagem, com o caça-fantasmas Os (Mark Proksch), que tudo fará para se livrar deles. Tudo, incluindo tornar-se tão intrusivo que Dan começa a pensar que ter Os na casa é pior que ter os fantasmas.

De uma história de fantasmas diferente, passamos a um home invasion também diferente, onde o invasor é bem-intencionado, faz-nos sentir pena, e quer, afinal, ter quem o receba e aceite como é, ele que, com uma vida destroçada, e sem rumo, é o verdadeiro fantasma, que já vive numa dimensão exterior às vidas daqueles que tenta ajudar.

Tudo isto nos é trazido com um olhar que chega a divertir, no espaço convencional da casa assombrada, onde o modo confessional da partilha de segredos (e copos), dos dois homens pela noite dentro, se torna quase metáfora de fuga à solidão e busca de amizade na idade adulta quando o mundo nos faz sentir como outsiders.

Por entre sustos e momentos desconfortavelmente divertidos, Another Evil vai encontrando o seu rumo, leve, mas directo, acabando como um thriller de final intenso, bem liderado pelos seus dois protagonistas masculinos.

Resumo da crítica

Summary

Thriller com um pé na comédia, algures entre o conto de casa assombrada e o home invasion, protagonizado pelos quase desconhecidos Steve Zissis e Mark Proksch.

Classificação

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
3.5 10 muito bom

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *