Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

A Lenda do Dragao

de David Lowery

muito bom

A Lenda do Dragão é um agradável e doce conto à moda antiga, que demonstra o quanto a magia da Disney continua a encantar este ano de 2016. David Lowery é o responsável por este remake do musical de 1977 com o mesmo nome, conseguindo entrar na categoria nostalgia do que é voltar a sentir a magia de um conto bem estruturado, cheio de emotividade.

 

Esta é a aventura de Pete (Oakes Fegley) um menino órfão de 10 anos que afirma viver na floresta com o seu melhor amigo Elliot, um dragão. Aos cinco anos de idade, Pete viaja pelos bosques com os seus pais, quando de repente embatem num veado e têm um acidente de viação. Os pais de Pete morrem instantaneamente, ficando o menino abrigado na floresta onde é acolhido por um dragão aparentemente temível, mas bastante amigável. As lendas sobre a existência de dragões na floresta local são recontadas vezes sem conta por Mr. Meacham (Robert Redford), que afirma já ter visto um. Bastante céptica, a sua filha Grace (Bryce Howard Dallas) que trabalha como guarda florestal, não acredita nessas histórias, até dar de caras com Pete… O menino misterioso que afirma viver na floresta com um ser gigante verde que indica ter exactamente a descrição de um dragão.

A história é na verdade bastante simples, mas tanto a emotividade transmitida através das prestações de actores, como o feeling de que a floresta tem a sua própria vida passa para o outro lado do ecrã, ao mesmo tempo que vai passando mensagens importantes ao longo de todo o filme. Conseguimos ver as semelhanças com outras histórias, como por exemplo O Livro da Selva, mas com um tom particularmente solitário e triste. Estamos perante um caso onde o CGI é absolutamente bem conseguido, e nada melhor do que combinar o old school feeling de um bom conto familiar com a melhor tecnologia que o cinema nos pode oferecer! Apesar de alguns dos clichés habituais neste tipo de filme, existe um certo charme e emotividade que nos faz perdoar esses mesmos clichés e rapidamente somos transportados para uma aventura sobre amizade e sobrevivência.

A Lenda do Dragão revela-se um excelente filme para toda a família, cuja magia tem a capacidade de agradar a todos.

Resumo da crítica

Summary

Classificação

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
4 10 muito bom

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *