Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

GUIÕES – o Festival do Roteiro de Língua Portuguesa | 7 de Janeiro de 2017

GUIÕES – o Festival do Roteiro de Língua Portuguesa

Já são conhecidos os 10 finalistas da terceira edição do GUIÕES – o Festival do Roteiro de Língua Portuguesa -, cuja cerimónia irá decorrer no próximo dia 7 de Janeiro de 2017 no Cinema São Jorge em Lisboa.

Com mais de 90 mil visualizações desde a data do seu lançamento, o website do GUIÕES é já uma das principais plataformas online dos criativos cinematográficos de Língua Portuguesa, fenómeno que tem sido potenciado pelos recursos da GUIOTECA – uma pioneira base de dados de guiões cinematográficos de Língua Portuguesa.
Em apenas 3 edições o GUIÕES recebeu mais de 500 guiões de Língua Portuguesa, continuando a ser o Brasil (80%), seguido de Portugal (18%) como países mais representados no concurso.
Os 10 finalistas que irão participar na cerimónia do festival estão assim habilitados a vencer inúmeros prémios de grande interesse para a actividade de escrita cinematográfica – avaliados em cerca de 9000 Euros – tais como cursos de cinema e escrita criativa, workshops, serviços de tradução, softwares de escrita de guião ou livros de guionismo.
O programa do evento, para além da respectiva apresentação e premiação dos vencedores, contará com um especial Filipe Melo fala d’Os Vampiros, e dois debates com alguns dos principais pensadores e guionistas de Língua Portuguesa contemporâneos, como João Mário Grilo, Luís Filipe Rocha, João Nunes, entre outros.
A cerimónia contará com a participação de inúmeros representantes da indústria cinematográfica de Língua Portuguesa e pretende confirmar-se como um dos principais hubs criativos do mundo do cinema em Língua Portuguesa, através da promoção de várias sessões de pitching de projectos cinematográficos e da criação de laços comerciais para desenvolvimento de novos projectos com os principais decisores da criação cinematográfica em Língua Portuguesa.
Eis a lista de finalistas:
Amém, de Mariana Tesch Morgon (BR)
Caligrafia, de Marcos Barbosa e Cláudia Barral (BR)
Debaixo da Cicatriz, de Diana Ferreira (PT)
Filho dos Sonhos, de Alessandro Engroff (BR)
Jasmim, de Maria Meireles (PT)
O Inverno e A Aldeia, de Melissa Lyra (PT)
Passageiro, de Giselle de Almeida (BR)
Pó, Lápis e Borracha, de Andréa Prado (BR)
Rafa e a Revolução dos Insectos, de Paula Rosa (PT)

Senhoritas, de Mykaela Plotkin (BR)

A entrada na cerimónia é livre ao público geral, mas sujeita a levantamento de bilhete.

 


Informação cedida por: Squatter Factory

+ info:
http://guioes.com/
https://www.facebook.com/festivalguioes/

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *