Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

[Especial X-Men 2016] X-Men – O Confronto Final (2006)

de Brett Ratner

X-Men - O Confronto Final

Jean Grey regressou. Depois de ser julgada morta pelos seus colegas de equipa, Jean regressa mas desta vez mais poderosa do que nunca. Numa altura em que é criada uma cura para os mutantes que dá início a uma guerra sem precedentes, Xavier pretende conter a fúria de Jean, que poderá ter consequências desastrosas.

 

Com a saída de Bryan Singer para Super-Homem: O Regresso, o terceiro capítulo da trilogia X-Men fica, inicialmente, nas mãos de Matthew Vaughn. No entanto, o realizador sai do projecto devido a diferenças criativas e assim entra o tarefeiro Brett Ratner, realizador dos filmes Hora de Ponta. E assim começa a história daquele que é um final de trilogia desapontante e bastante falhado.

Ratner bem tenta dar alguma atenção às personagens, tal como Singer havia feito. No entanto, decide preocupar-se mais com as cenas de acção e com o factor-choque de matar algumas personagens amadas pelos fãs, perdendo a enorme oportunidade de levar ao cinema uma das melhores e mais interessantes sagas X-Men nos comics: A Fénix Negra. Tudo acontece rápido demais e sem grande nexo, apenas para nos levar para mais uma cena de acção.

Com um argumento bastante afectado pelos seus problemas na pré-produção, o próprio elenco sente-se desinteressado no filme. Jackman ainda se esforça mas de resto, parece estar tudo aqui apenas pela obrigação contratual. Nem mesmo Stewart e McKellen dão um ar de sua graça.

Apesar de todos os defeitos, X-Men – O Confronto Final consegue, ainda assim, ter o seu lado de entretenimento fácil e esquecível. No entanto, tendo em conta o seu enorme potencial e os seus antecessores, estamos perante um capítulo final que acaba por ser uma enorme desilusão, desiludindo tanto os fãs como as próprias personagens.

Resumo da crítica

Summary

Um capítulo final desapontante, centrado apenas na acção e nos efeitos especiais. Uma desilusão.

Classificação

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
2 10 mau

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *