Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

[Especial X-Men 2016] X-Men (2000)

de Bryan Singer

X-Men

Charles Xavier é um professor que ensina mutantes a desenvolverem os seus poderes e a usá-los para ajudar a humanidade. No entanto, o seu velho amigo Erik, conhecido como Magneto, pretende colocar os mutantes como a raça dominante no planeta. Para tal, desenvolve um plano que poderá colocar a humanidade em risco.

 

Realizado por Bryan Singer (Os Suspeitos do Custume), X-Men é a adaptação cinematográfica do famoso grupo de heróis mutantes da Marvel. Singer trabalha com um argumento cuidado, centrando-se mais nas personagens que tem em mãos e nos seus dilemas, deixando os momentos de acção um pouco para trás, uma jogada invulgar para um filme do género. No entanto, tudo resulta na perfeição devido ao seu cuidado com o desenvolvimento das personagens, conseguindo tornar este primeiro capítulo da saga num dos produtos mais interessantes dentro do género.

O aqui novato Hugh Jackman conhece o estrelato ao interpretar, na perfeição, o mutante mais conhecido de todos, Wolverine, e tem a seu lado nomes conhecidos como Halle Berry, Patrick Stewart, Ian McKellen, Anna Paquin e James Marsden.

Apesar de ter os seus defeitos, X-Men é uma obra bastante interessante e um primeiro capítulo que serve de espécie de introdução a um universo maior e que tem intenções de se expandir. Singer cria assim aquele que poderá ser considerado (juntamente com Blade, com Wesley Snipes), o pai da recente onda de filmes de super-heróis, devido ao seu sucesso criativo e comercial. E assim começa também uma das mais famosas e bem sucedidas sagas dos últimos tempos.

Resumo da crítica

Summary

Um filme de super-heróis mais centrado nas personagens do que na acção. Um bom começo para uma das melhores sagas do género.

Classificação

  • Argumento
  • Interpretação
  • Produção
  • Realização
3 10 bom

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *