Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Especial Velocidade Furiosa: Velocidade + Furiosa . por Hélder Almeida

No segundo filme da saga Velocidade Furiosa, deixa-se Vin Diesel e o seu Dom Toretto para trás e a história centra-se apenas em Paul Walker e no seu Bryan. O agora ex-agente do FBI é uma estrela das corridas ilegais e, quando é preso, é-lhe oferecida uma hipótese de perdão em troca de uma nova missão: capturar um perigoso criminoso. Bryan alia-se assim a m velho amigo, Roman Pearce, e juntos tentam cumprir a missão.
John Singleton (A Malta do Bairro, Shaft) é o realizador de serviço neste Velocidade + Furiosa, onde seguimos apenas um dos protagonistas do primeiro filme. Aqui a ligação ao primeiro capítulo resume-se à presença de Walker e de uma ou outra referência aos acontecimentos passados. A acção decorre em Miami e continuamos muito presentes no submundo das corridas ilegais.
Velocidade + Furiosa é aquela sequela obrigatória, sem grande inspiração e feita quase por obrigação contractual. Singleton aqui é m simples tarefeiro, com uma realização desinspirada e com umas personagens sem qualquer tipo de desenvolvimento. Tyrese Gibson junta-se à saga e não se sai mal, Eva Mendez nada faz e Cole Hauser é um vilão demasiado simples e igual a tantos outros. Já Walker aparece sempre de sorriso no rosto, sem se esforçar minimamente e sempre pronto a atirar um ‘How do you like them apples?’.
Este segundo capítulo da saga cconsegue ser ainda mais simples que anterior, com um argumento quase saido duma série de acção dos anos 80. Apesar do orçamento maior, o filme teve menos rendimento nas bilheteiras. Mesmo assim, ainda foi um dos sucessos no Verão de 2003, abrindo as portas a uma outra sequela, Ligação Tóquio. No entanto, como este especial vai seguir a ordem cronológica, passamos para o quarto filme, Velozes e Furiosos, que reúne o elenco original e começa a mudar a saga.

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *