Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

[Especial Alien] Aliens (1986)

de James Caremon

Na altura, intitulado por muitos como o pobre substituto de Ridley Scott, James Cameron agarra com grande responsabilidade a sequela da franquia, acabando por até fazer um bom trabalho. Com uma abordagem muito maior no que toca a entretenimento e cenas de acção, é dada menos importância à atmosfera sinistra e de medo do primeiro filme, e Cameron arrisca numa formula mais popcorn, mas que não afugentou os fãs. Sigourney Weaver regressou mais uma vez, e ainda com mais power que da primeira vez.

Após os acontecimentos a bordo da Nostromo, Ellen Rippley é resgatada 57 anos depois de andar à deriva pelo espaço. Ao descobrir que o planeta onde a sua equipa descobriu os aliens foi colonizado, irá voltar a ele com uma equipa de fuzileiros, com a missão de resgatar as famílias que agora lá habitam, pois existem suspeitas que a praga alien estaria de volta.

Com um bom ritmo, muitas sequências de acção e espírito aventureiro, esta foi mais uma das obras extravagantes de James Cameron, que a transformou num estilo próprio, não pondo em risco o grandioso trabalho de Ridley Scott, apenas completando-o de maneira diferente. Bons personagens, dos que criam empatia com o público e uma Rippley mais emotiva são também a chave do sucesso, que conforme os anos vão passando se mantêm a mesma força, algo que obviamente também acontece com o seu antecessor.

Comentários

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *