Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Ciclo Natal 2016 . Gremlins . por Hélder Almeida

de Joe Dante

Com o Natal à porta, a Take decide recordar uma pequena selecção de filmes cuja acção decorre durante a época fstiva. No entanto, nem todos os filmes natalícios têem a paz e o amor como pano de fundo.

gremlins_ver1

Numa pequena cidade americana, um jovem recebe uma prenda invulgar do seu pai: um ser da raça Mogway, chamado Gizmo. Com o pequeno Gizmo vêm três regras: a não exposição a luz intensa, não entrar em contacto com água e não lhe dar comida após a meia-noite. Quando estas regras são quebradas, a população da pequena cidade fica em perigo.

Escrito por Chris Colombus (realizador dos primeiros filmes da saga Harry Potter) e realizado por Joe Dante (Piranha, The Howling), Gremlins é uma comédia de terror onde, apesar do humor negro e de algumas doses de violência, encontramos o espírito de Natal bem presente.

Dante cria um filme divertido, recheado de referências e com um elenco competente onde encontramos uma das presenças regulares dos filmes do realizador: o actor Dick Miller.

Gremlins é hoje considerado por muitos um dos melhores filmes de Natal de sempre. A verdade é que temos aqui todos os ingredientes presentes nos filmes típicos da época: passa-se no Natal, as personagens enfrentam várias dificuldades (neste caso, monstros provenientes duma prenda de Natal) , no fim, acaba tudo bem, com a família reunida, tal como manda a tradição… se bem que a cidade está destruída e ocorreram mortes.

Temos aqui um filme de natal, perfeito para ver em família, desde que não tenham crianças mais pequenas. Neste caso, podem sempre ver apenas os primeiros 20 minutos.

Share, , Google Plus, Pinterest,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *